Letícia Machado Pires da Silva – ao estudar os elementos que compõem a linguagem visual, a aluna escolheu retomar conceitos estudados anteriormente sobre a teoria das cores e o disco cromático.
Maria Carolina Ferreira Prado – neste trabalho, a aluna aplicou o que aprendeu nas aulas de arte sobre linguagem visual, elementos visuais e composição visual, trabalhando com a estética para um trabalho cujo tema fez parte da disciplina de história.
Rafaela Santos Candido Costa - neste trabalho, a aluna aplicou o que aprendeu nas aulas de arte sobre linguagem visual, elementos visuais, composição visual e desenho, trabalhando com a estética para um trabalho cujo tema fez parte da disciplina de geografia.
Esther de Assis Ferreira – Os alunos do 7º ano estudaram elementos que compõem a linguagem visual, entre eles luz e sombra, que é um elemento muito utilizado em desenhos. Ao aprofundar o assunto, eles ainda entraram em contato com o movimento artístico chamado Op art, que utiliza os elementos visuais para criar efeitos de ilusão de ótica.
Isabela Sanches Ribeiro e Mariana Paschoal Pereira – Baseado em conteúdos estudados anteriormente nas aulas de arte, como desenho geométrico, abstracionismo e outros movimentos artísticos, as alunas relacionaram arte e matemática.
Luís Gustavo Araújo de Souza Costa - os alunos do 8ºano estudam museus e pinacotecas, puderam conhecer virtualmente alguns museus brasileiros e estrangeiros. O aluno elaborou e gravou uma entrevista com o pai, para frisar a importância do tema.
Murilo Pessuti Sanches – Pontilhismo – movimento artístico estudado anteriormente na aula de artes, durante o estudo sobre elementos visuais.
Lauane Pessoni, Thainá Cavechia e Maria Eduarda Prata – Nas aulas da tarde os alunos do 8ºano conheceram o movimento artístico da Op Art, que produzia imagens com efeito de ilusão de ótica. As alunas se interessaram e decidiram se aprofundar um pouco no assunto.
Júlia Folador – Nas aulas de História da Arte, o 9ºano pôde relembrar o que já aprendeu em história e estudar a Arte Grega na Antiguidade, ampliando seus conhecimentos sobre civilizações do passado e sua influência na cultura ocidental.
Júlia Sanábio – O 9ºano volta ao Egito Antigo para estudar a Arte Egípcia, ampliando seu conhecimento por meio da História da Arte na Antiguidade. O trabalho foi realizado em conjunto com as disciplinas de Geografia e História.
Mídias e contato